sábado, 10 de maio de 2008

Certo x Errado

Será certo "ficar" com um cara qualquer?
Será certo uma garota engravidar aos 15 anos?
Será certo casar várias e várias vezes... Entrar em relacionamentos que sempre acabam em divórcio?
Provavelmente muitas das pessoas que lêem, lerão ou podem ler isso... pensem: "Hoje em dia isso é normal, vemos em qualquer lugar!!".
Mas nem tudo que é normal é certo...
Na minha humilde e particular opinião, um dos grandes problemas da nossa sociedade é esse...
Tudo é "normal"...
Se você chega numa escola em que se cursa o ginásio (5ª a 8ª) e encontra alunos bebendo, indo num "créufolia" desses por aí...é normal...
Se encontra várias garotas grávidas pelo colégio... É normal, você vê em todos os lugares...
Se assiste a uma briga entre 2 alunos... É normal, quem nunca brigou na escola?
Se vê crianças da 5ª série "se pegando" atrás da escola... É normal, a nossa juventude está cada vez mais "atiradinha"...
É interessante como todos dizem que querem mudar o mundo...
É intrigante como muitos dizem o nome de Deus e logo em seguida vão a uma micareta...beber e beijar...
Com o tempo a gente percebe que as pessoas não querem mudar! É tão mais fácil se render atual ideologia, enfrentar é tão dificil... ser diferente é tão complicado...
E o que eu sempre me pergunto é: "Aonde esse mundo vai parar?". Francamente, não tenho a mínima vontade de saber... Tenho até medo pra falar a verdade...
Se não sabem nem diferenciar o normal do anormal...o certo do errado...
Se não querem saber se está errado, ou se não está... Querem "curtir a vida". Sabe aquela "living la vida loca!"...
É, entre loucos e loucuras que a inconsequência humana perde as medidas, enfia as mãos pelos pés, se camufla numa hipocrisia e diz ser feliz!!
Que tal repensar seus princípios? Suas ideologias?
Não digo que as minhas são certas, mas me recuso a aceitar as que, hoje, a sociedade me oferece.

2 comentários:

Agarius disse...

Mandou bem Moça!! Caraca!!!
Concordo plenamente!! Também acho que hoje a humanidade tem levado seus princípios com a barriga e sempre se importando com os que os outros acham que é certo, quando na verdade estamos sendo escravos de uma ética manipulada e impostora. Eu não tenho vergonha nem medo de pensar e agir diferente, quem achar ruim que me prove o contrário!

Unknown disse...

;)...concordo plenamente moço!^^