sexta-feira, 30 de maio de 2008

E havia uma pedra no caminho...

Estava eu, por volta das 7 da manhã, indo ao encontro de uma amiga (a Pri). Vou andando e tals, paro para colher umas flores amarelas e prossigo a minha caminhada quando por um acaso meu pé vai de encontro a uma pedra. Não estou dizendo que levei uma topada ou coisa desse tipo, eu apenas acidentalmente chutei uma pequena pedra, pequena mesmo. Então percebo que esta pedra rola sem nenhuma dificuldade e vai parar em considerável distância de mim. Como uma pessoa abobalhada e ainda com sono eu tento chutar outra pedra, erro. Tento novamente com outra, a pedra rola com dificuldade e pára logo. Então, sem saber bem aonde estava errando tentei refazer os movimentos da primeira pedra... A pedra rola, mas não vai muito longe. Eu ainda estava com bastante sono, mas minhas células cinzentas já estavam acordadas o suficiente para começarem a criar teorias.
Sim, este foi um caso verídico (bobo, porém verídico). Contudo, pode ser comparada a nossa vida (basta um pouco de criatividade)...
Muitas vezes em nossa vida quando deixamos "acontecer naturalmente", as coisas fluem naturalmente, sem forçar...
Entretanto, por falta de paciência ou até por teimosia tentamos forçar coisas que não tem que acontecer...
E mesmo que tentemos fazer como antes, imitando o passado, nada nunca é igual!! As pessoas mudam e as situações também...
Defendo a idéia de que temos que correr atrás daquilo que queremos, o Laissez-faire é coisa do passado. Mas também acho que sempre temos que ter um limite, controle e principalmente auto-controle são fundamentais em uma pessoa...

Concluindo esse texto baseado em minhas viagens, minha gentee deixa acontecer naturalmentee...
Deus escreve certo por linhas retas e nessas contradições em que muitas vezes nos encontramos é que está a verdadeira essência de tudo!!

;*

Um comentário:

Agarius disse...

Caraca menina!! Que mente fabulosa você tem!!! E Eu que pensava que era o único que tirava idéias e ensinamentos de coisas tão naturais e simples que aconteciam na minha louca e grande vida... eita que adoro ler isso aqui! =)